Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

Eu acreditei em Harvey Dent

Este artigo contem SPOILERS para aqueles que são estúpidos ao ponto de ainda não terem visto O Cavaleiro das Trevas!

 

Houve muita especulação sobre se Harvey Dent morre mesmo no fim do filme. Apenas o vemos estendido no chão. Estaria morto ou inconsciente? Aquele final só nos dá a entender que o "assunto" Harvey Dent ficou resolvido, nunca que ele está realmente morto. Apenas fora da jogada. Houve ali muita inteligência. Num terceiro filme de Batman, se Harvey Dent está morto, tudo bem, é o que o final do Cavaleiro das Trevas dá a entender. Senão morreu e, por exemplo, Dent se encontra internado em Arkham em segredo sobre a protecção do Comissário Gordon, também tem a sua lógica. Então, Harvey Dent morreu ou regressará num terceiro filme?

A resposta veio precisamente da boca do actor que interpretou Harvey "Duas-Caras" Dent,  Aaron Eckhart.  Numa entrevista, Eckhart afirma que Dent morreu mesmo, portanto, não regressará. Quem lho disse foi Christopher Nolan. Não teremos mais Harvey Dent. A não ser que George A. Romero realize o terceiro Batman e aí O Cavaleiro das Trevas seguramente lutaria contra uma horda de mortos-vivos que incluiria Dent! 

Por muito que queira ver personagens novas neste fabuloso universo "Batmanesco" que Nolan criou, adoraria ver mais do Duas-Caras. Foi fabulosa a maneira como o argumento desenvolveu a personagem, qual anjo caído nas fornalhas do Inferno, e não menos fabulosa foi a força e o carisma que Eckhart deu à personagem. Sim, Heath Ledger gamou o filme todo, mas Eckhart também conseguiu deixar a sua marca!

 

Publicado por The Joker às 02:51
Link do post | Adicionar aos favoritos
De Rei da Treta a 5 de Setembro de 2008
Sabes quem era o vilão ideal para o terceiro filme? Eu acho que era o Pinguim. Mas tinhamos escolher um actor que fizesse melhor o papel que o Danny DeVito. E acho que poderiam trazer a CatWoman e o Robin. Mas essas personagens tinham de ter um toque diferente e à Christopher Nolan, para as podermos comparar às restantes, assim como o Joker de Ledger ao de Jack Nicholson. Pessoalmente, preferi o Joker do Ledger, que foi um Joker totalmente novo, muito mais sinistro. Tenho, por isso, curiosidade de ver como será o Pinguim à imagem de Nolan.
De The Joker a 5 de Setembro de 2008
Gostava muito de ver o Pinguim, mas acho que o vilão ideal seria o The Riddler. Estou a imaginar um louco assassino obcecado em descobrir qual a verdadeira identidade de Batman, que deixa enigmas no local dos seus crimes. A Catwomen deveria mesmo entrar. Ela traria algo de novo à personagem de Bruce Wayne, uma relação de amor-ódio. Quanto ao Robin... Bem, esse queria mesmo que não entrasse. Pode ser ou não trauma dos 2 filmes do Joel Schumacher, mas prefiro ver o Batman sozinho...
De Rei da Treta a 5 de Setembro de 2008
O Riddler? nao sei. Tem de ser muito diferente do filme Batman Forever do Joel Schumacher, pk esse filme foi péssimo desde o Jim Carrey até ao Tommy Lee Jones que fez uma interpretação muito má do Harvey Dent ( Duas caras). Na minha opinião, os filmes do Joel Schumacher nao tem nada a ver com os filmes do Nolan. São muito mais fracos e nao sei pk o Eurico de Barros tá sempre a dizer po Joel Schumacher voltar. E que tal o Freeze, aquela personagem interpretada pelo Arnold Schwarzenegger? Uma coisa ficou provado, qualquer vilão por mais mal interpretado tenha sido no passado, pode ressuscitar em Nolan e adquirir uma dimensão q nunca adquiriu antes.
E, este Batman é um Batman muito melhor, e como é um heroi muito melhor terá de ter um vilão à altura que seja também muito melhor. Quando pedimos um novo filme do Batman, é porque sabemos que com Nolan e Christian Bale no papel principal as coisas vão ser muito melhores do que antes.
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

.Do you wanna know how I got these scars?


. Ver perfil

. Adicionar como amigo

. 3 seguidores

.Pesquisar neste blog

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Posts Recentes

. Rapidinha

. The Road- Trailer

. Momentos cinematográficos...

. Mega Shark vs Giant Octop...

. Trailer de Nine

. Star Wars vs Star Trek

. Surpresa de 2007

. Tomem lá seus Trekkies!

. Ganda Moca Meu!

. Why So Serious? Awards 20...

. Momento Infantil

. Dias de escuridão... Muit...

. Dias de escuridão...

. Eu adoro a Premiere, mas....

. Pelos vistos, Portugal é ...

.Arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds