Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008

Grandes barretes do cinema

 

Todos temos actores ou realizadores dos quais não gostamos. Eu não fujo à regra e vou agora dar-vos a conhecer essas personalidades que estão ligadas ao cinema (ou que de algum modo, já estiveram ligadas ao cinema) e que não compreendo como conseguiram entrar no mundo da 7ª Arte devido à sua notória falta de talento, alguns dos quais ainda continuam de pedra e cal na indústria cinematográfica, para espanto de muitos e absoluta incredulidade minha! São aqueles que eu chamo "os grandes barretes do cinema", porque para mim, o facto de estes senhores e senhoras terem uma carreira no cinema é uma barretada total, algo muito estranho. Tão estranho como a cara do Michael Jackson depois de todas aquelas plásticas... Eis a minha lista:

 

Steven Seagal

 

 

O verdadeiro barrete do cinema. É o único actor que posso mesmo dizer que detesto, não consigo ver um filme em que ele entra. O que ainda aguentei ver até ao fim foi o Força Em Alerta... Nos últimos anos, Seagal tem andado por onde merece, na 3ª Divisão do cinema, mas parece que o homem quer um Força Em Alerta 3 para ressuscitar a carreira. Dotado de uma expressão granítica de quem está sempre de diarreia, é um zero à esquerda em termos dramáticos. Parece que em todos os filmes interpreta a mesma personagem, sempre com o mesmo tom de voz e o mesmo estilo de roupas. Todos os seus filmes são maus, muito maus. Seagal é um péssimo actor, até os actores dos Morangos Com Açúcar actuam melhor.  Já nem tem aquele look de bad boy, agora parece um balão inchado. Devia era ganhar juízo e dedicar-se a actuações no chuveiro. O Cinema agradecia! Profissão Alternativa: Porteiro de uma discoteca qualquer.

 

Roland Emmerich

 

 

Para este gajo sexy (eu), este alemão é o pior realizador de 1ª Divisão que por aí anda. As únicas coisas que realizou com alguma qualidade foram O Dia da Independência e O Dia Depois de Amanhã. Mas mesmo assim, pessoalmente, não os considero bons filmes. Dá para ver! Agora, coisas como Godzilla, O Patriota, Soldado Universal, Stargate e o recente 10.000 AC, são maus, muito maus mesmo. O que me faz confusão é o facto de Emmerich ser para os estúdios um realizador de 1ª Divisão, fazendo filmes de grande orçamento e com actores de primeira linha! Esta persona deveria era realizar directos para DVD! Deveria estar na 3ª Divisão! Não, desculpem, mas o homem não tem talento nenhum. Profissão Alternativa: Ambientalista, já que Emmerich muito gosta de catástrofes!

 

Dolph Lundgren

 

 

 

Lundgren ganhou fama pelo seu papel de mau da fita em Rocky IV e protagonizou logo de seguida a espectacularmente ridícula versão cinematográfica de He-Man. Pensava-se que se tinha aqui uma futura estrela musculada. A sua fama durou pouco, logo a partir dos inícios dos anos 90 começou só a lançar directos para vídeo e hoje em dia, não conheço os seus projectos, nem quero conhecer. Tal como Seagal, nunca deu provas de possuir nenhum tipo de qualidade dramática, ficando sempre agarrado aos papéis de duro em tronco nu, suado e com um pistolão nas mãos. Profissão Alternativa: Quando era novo, loirinho e tal, deveria era ter fundado uma boys-band.

 

Uwe Boll

 

 

Este Senhor dispensa apresentações! Fanático de vídeojogos, gosta de adaptá-los para o grande ecran. A qualidade é sempre a mesma: péssima! É para muitos, o pior realizador que existe. O Rei Midas, tudo o que tocava, transformava em ouro. Boll é o Rei Merdas, tudo o que toca, transforma em merda. A sua língua afiada não conhece limites, a boa educação não faz parte do seu ser. Que o diga Michael Bay... Sinceramente, até o curto, mas a sua falta de talento é por demais evidente, a sua insistência em fazer maus filmes obriga a que o inclua na lista das barretadas cinematográficas. Profissão Alternativa: Atracção de um circo.

 

Madonna

 

 

Que me perdoem os fãs de Madonna, mas o seu jeito para a representação é nulo. É seguramente a maior estrela pop feminina que existe e existiu, mas isso não lhe dá o direito de pensar que também é actriz. O único filme em que esteve bem foi o Evita, mas esse a modos que não conta, já que ela só fazia o que sabe fazer melhor: cantar! Mas a Rainha da Pop continua a insistir numa carreira cinematográfica e já este ano vai lançar o seu primeiro filme como realizadora, Filth and Winsdom. O Guy Ritchie é que lhe devia meter algum juízo na cabeça e dizer: " Ó mor, deixa lá o cinema, não tens jeitinho nenhum pa coisa. Até me lixas-te aquele filme todo que até já nem me lembro o nome! Dedica-te só à música e deixa lá o cinema! Falar em música, olha, pega aqui no micro... " Profissão Alternativa: Aquela que também tem, cantora.

 

Paris Hilton

 

 

A verdadeira badalhoca por excelência. Uma celebridade só por causa da fortuna que o seu apelido acarreta. Não tem jeito para nada, a sua voz irrita, os seus tiques são de uma Jet7 mimada. Ao contrário de Britney Spears que só entrou num filme e apareceu em meia dúzia de episódios de séries, Hilton tem uma carreira cinematográfica mais vasta e continua a acumular projectos. Pôr esta "coisa" a actuar é o pior erro da humanidade a seguir à invenção da bomba atómica! Ah, ao bocado disse que ela não tem jeito para nada. Enganei-me! Tem jeito para abrir as pernas, chupar Calippos e beber leitinho. Sempre já tem jeito para alguma coisa... Profissão Alternativa: Actriz... de pornografia.

 

Mark Steven Johnson

 

 

Só tem três filmes realizados, mas é o suficiente para o considerar sem talento, tudo por causa dos seus dois últimos filmes, Daredevil e Ghost Rider. Só de pensar nestes filmes sem qualidade nenhuma, um arrepio subiu-me pela espinha acima! Dou-lhe o benefício da dúvida pelo facto de ainda ser jovem e puder surpreender no futuro, mas sinceramente, vendo a qualidade dos seus filmes até agora, não espero nada de bom deste rapaz... Profissão Alternativa: Geek de Comics, em casa, deitadinho na cama.

 

Arnold Schwarzenegger

 

 

Este armário austríaco e agora Governador da Califórnia, sempre o considerei o gajo mais sortudo à face da Terra! Não desgosto do homem, só acho que não tem jeito nenhum para actuar, a sua voz soa como a de um troll e o seu sotaque é extremamente gozável, mas conseguiu trabalhar com grandes realizadores e protagonizar filmes de enorme qualidade (Terminator 1 e 2, Predador, O Último Grande Herói, A Verdade da Mentira), tornando-se numa das maiores estrelas da indústria! Um mistério como Schwarzenegger conseguiu isto tudo... Até entrou em comédias! Comédias! O que eu mais gostava era quando ele encarnava o cidadão americano comum, pai de família, mas sempre com aquele sotaque cerrado... Profissão Alternativa: A que ele já tem, Governador. Só porque é engraçado ver um Governador da Califórnia com a cara de um Extreminador e com sotaque alemão! 

 

E prontos meus amigos, aqui ficam aqueles que considero serem os grandes barretes do cinema. Atenção que são aqueles que acho que nunca demonstraram talento nenhum para terem um lugar na indústria do cinema, principalmente, porque até têm o seu quê de fama!  Não coloco gente como o Van Damme e o Chuck Norris, por exemplo, porque acho que até têm talento, só nunca tiveram a sorte de trabalhar com realizadores de qualidade . OK, o Van Damme trabalhou com o John Woo em Preseguição Sem Tréguas e nesse filme, até tinha estilo! Estes de cima, por muito que se esprema, não sai de lá sumo nenhum...  Enfim, são só as minhas preferências! 

Publicado por The Joker às 14:48
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
7 comentários:
De Red Dust a 15 de Outubro de 2008 às 19:09
É uma lista poderosa. Eu não faria melhor. Apesar de tudo, até gosto do estilo do Steven Seagal. Está bem que os filmes são todos iguais. Só vão mudando os títulos!!!!! :)
De The Joker a 16 de Outubro de 2008 às 03:12
Eu não gosto mesmo do Seagal... :)
De Filipe Coutinho a 15 de Outubro de 2008 às 21:00
Tá muito porreiro mesmo :p

Subscrevo quase todos os que mencionas (sobretudo Emmerich, como odeio o gajo e Seagal) mas se há personagem que tem que existir no cinema, esse senhor é o governador. Não gosto de uma grande parte dos filmes dele, mas "Last Action Hero" e "Kindergarden Cop" são guilty pleasures por excelência.

Abraço
De The Joker a 16 de Outubro de 2008 às 03:14
Eu até curto o Schwarzenegger! Só acho que não tem talento nenhum e olha o que ele é! Um Icon!

Abraço
De Cecilia Barroso a 15 de Outubro de 2008 às 22:03
Realmente, essa lista é de doer o estômago de tão ruim.

Você já assinou a petição anti-Uwe Boll?
Assine aqui! (http://www.petitiononline.com/RRH53888/petition.html)
De The Joker a 16 de Outubro de 2008 às 03:15
Não assino a petição porque quero o Uwe Boll ligado ao cinema! É diversão garantida! :)
De Dan a 16 de Outubro de 2008 às 21:09
Bolas Joker! A tua opiniãp sobre o Steven Seagal é exactamente idêntica à minha! Tens toda, toda, toda a razão! ;)

Os filmes deste gajo mais parecem episódios de uma série, dado que este parece (se é que não faz) fazer sempre a mesma personagem e actua sempre da mesma forma! Em relaão às outras escolhas também concordo contigo!

Um garnde abraço!

Comentar post

.Do you wanna know how I got these scars?

.Pesquisar neste blog

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts Recentes

. Rapidinha

. The Road- Trailer

. Momentos cinematográficos...

. Mega Shark vs Giant Octop...

. Trailer de Nine

. Star Wars vs Star Trek

. Surpresa de 2007

. Tomem lá seus Trekkies!

. Ganda Moca Meu!

. Why So Serious? Awards 20...

. Momento Infantil

. Dias de escuridão... Muit...

. Dias de escuridão...

. Eu adoro a Premiere, mas....

. Pelos vistos, Portugal é ...

.Arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds